redesocial da Toolbox Grupo Toolbox

R. Califórnia, 706 - Cidade Monções - São Paulo - SP

(11) 4208-3417 | 9.4514-1642

Toolbox - Redesenho de Merchandising: eficiência de execução no PDV

DESAFIO

Redesenho da equipe de repositores e promotores para aumentar cobertura de atendimento de merchandising, padronizar nível de serviço por tipo de ponto de venda, e evitar gastos desnecessários com roteiros mal elaborados.
 

Esse tipo de consultoria tática da Toolbox envolve a tomada de tempo de atividades, mensuração de eficiência de trabalho e comparações com benchmarks de mercado. Além disso, de acordo com as necessidades da marca, a Toolbox recomenda o modelo de atuação de PDV e potenciais parceiros de mão-de-obra e inteligência mais apropriados para cada canal e região.

Os resultados geram impactos de curto prazo nas despesas e aumentam a satisfação dos clientes com os serviços de merchandising.
 

METODOLOGIA

Nossos clientes nesse serviço são grandes empresas de higiene pessoal e limpeza que precisavam padronizar a execução de ponto venda, criar um critério para alocação de promotores em lojas de varejo, e definir melhor o modelo de merchandising/escolha de agências/formas de controle para suas equipes de promotores e coordenadores no campo.
 

Para responder a todas essas perguntas elaboramos uma metodologia quantitativa de métricas de atividades e tempos médios, de acordo com o tipo de varejo e volume de vendas (sell-out) nas lojas atendidas. Também avaliamos benchmarks de mercado para entender se a cobertura de lojas com merchandising era suficiente.
 

O cruzamento de dados internos, sell-out, tempos e atividades, nos permitiu entender a necessidade de horas-homem por tipo de loja, perfil de colaboradores e necessidade de coordenação. Com nosso expertise de mais de uma década em trade marketing, elaboramos um passo a passo da rotina dos promotores, revisamos roteiros, número de colaboradores, modelo de contratação, gestão, controle por sistema e ainda apontamos agências com melhor fit para a empresa nas regiões em que atuava.

ETAPAS

1- Tempos e atividades - pesquisa de campo (shadowing) 

2- Benchmarks e análise de modelos de contratação 

3- Scoring de agência potenciais fornedoras 

4- Recomendações de gestão, rotinas, roteiros e boas práticas
 
5- Análise de impactos financeiros e não financeiros 
 

RESULTADOS

Os resultados mostraram significativa melhoria de custos, satisfação dos varejistas e KPIs internos de aderência ao manual de execução de PDV.

Como podemos ajudar?


Onde quer que você esteja, nós gostaríamos de ouvir você. Marque um café conosco pra falarmos sobre os seus desafios no varejo e conhecer melhor nossos produtos. Se não tiver certeza por onde começar, teremos o prazer de orientá-lo.

ENTRE EM CONTATO

Telefone da Toolbox(11) 4208-3417 | 9.4514-1642

E-mail da Toolbox contato@toolboxtm.com.br

Endereço da Toolbox R. Califórnia, 706 - Cidade Monções
São Paulo - SP

Nossa metodologia proprietária gera resultados mensuráveis no varejo

Conheça agora

Conheça outros CASES DE SUCESSO

Toolbox - Métricas para Ações de Sampling

Métricas para Ações de Sampling Com o aumento do número de categorias de produtos de bens de consumo disponíveis no varejo, novos entrantes normalmente têm dificuldades na eleição de distribuidores adequados para os seus negócios em nível nacional.

Toolbox - Estruturação de canal indireto: identificando distribuidores para crescer em penetração de mercado

Estruturação de canal indireto: identificando distribuidores para crescer em penetração de mercado Com o aumento do número de categorias de produtos de bens de consumo disponíveis no varejo, novos entrantes normalmente têm dificuldades na eleição de distribuidores adequados para os seus negócios em nível nacional.

Toolbox - Desenvolvimento e Inovação em Canais: aumentando a penetração por meio da Arquitetura de Canais

Desenvolvimento e Inovação em Canais: aumentando a penetração por meio da Arquitetura de Canais Desenvolver novos canais não é tarefa fácil, é preciso ponderar bem os potenciais conflitos e quantificar os ganhos com esse tipo de solução.

Toolbox - Academia de Canais, Trade e Shopper Marketing

Academia de Canais, Trade e Shopper Marketing Formação in-company nas principais estratégias e técnicas de trade e shopper marketing, desde planejamento à execução nos canais de vendas.