redesocial da Toolbox Grupo Toolbox

R. Califórnia, 706 - Cidade Monções - São Paulo - SP

(11) 4208-3417 | 9.4514-1642

Toolbox - Priorização inteligente e controle de investimentos nos PDVs de cada canal

DESAFIO

Nosso cliente, uma empresa atuante em nível global em 3 grandes categorias de produtos totalmente distintas, buscava uma maneira de priorizar os investimentos de trade marketing e comerciais nos pontos de vendas em que atuava.

Embora autorizada a usar verba extra para fomentar crescimento, sem uma estratégia para aplicar com sabedoria os recursos e controlar sua implementação, a matriz internacional não autorizaria os investimentos em ações junto ao trade.

METODOLOGIA

Criamos uma mecânica de investimentos parametrizáveis, baseada na estratégia de crescimento da Cia para guiar o uso dos recursos em cada um dos canais, subcanais, categorias, e subcategorias em que nosso cliente atuava.

Minuciosamente cruzada com todos os planos estratégicos da empresa, a planilha resultante colocou em um só lugar todos os potenciais investimentos de trade, contratos e verbas comerciais da empresa para o período. Isso permitiu uma visão global dos investimentos e uma priorização adequada das verbas. Além disso, criamos um sistema de alocação de novos recursos e correção de orçamento por trimestre.

 

ETAPAS

1- Mapeamento e cruzamento dos planos de investimentos e histórico de verbas de cada binômio canal/categoria.
 

2- Criação de um mapa unificado de investimentos e análise de variações em relação ao período anterior, com potenciais impactos comerciais.
 

3- Desenvolvimento de protótipo viável de sistema em excel para planejamento de verbas para o período seguinte e acompanhamento trimestral de sua aplicação.
 

4- Treinamento dos envolvidos na operação da planilha para teste com protótipo.
 

5- Desenvolvimento do sistema definitivo após aprendizados com o protótipo.

RESULTADOS

Com esse sistema unificado, carregado com as estratégias, elasticidade de resposta a investimentos pré-existentes por canais/categorias da empresa (o que chamamos de “binômios”), a empresa foi capaz de simular impactos de ações de ponto de venda e otimizar seus investimentos.

Múltiplos controles realizados pelos Key-Accounts foram unificados em um único banco de dados, gerando eficiência nos processos comerciais e agilidade nas decisões de alocações de recursos comerciais.

Como podemos ajudar?


Onde quer que você esteja, nós gostaríamos de ouvir você. Marque um café conosco pra falarmos sobre os seus desafios no varejo e conhecer melhor nossos produtos. Se não tiver certeza por onde começar, teremos o prazer de orientá-lo.

ENTRE EM CONTATO

Telefone da Toolbox(11) 4208-3417 | 9.4514-1642

E-mail da Toolbox contato@toolboxtm.com.br

Endereço da Toolbox R. Califórnia, 706 - Cidade Monções
São Paulo - SP

Nossa metodologia proprietária gera resultados mensuráveis no varejo

Conheça agora

Conheça outros CASES DE SUCESSO

Toolbox - Métricas para Ações de Sampling

Métricas para Ações de Sampling Com o aumento do número de categorias de produtos de bens de consumo disponíveis no varejo, novos entrantes normalmente têm dificuldades na eleição de distribuidores adequados para os seus negócios em nível nacional.

Toolbox - Estruturação de canal indireto: identificando distribuidores para crescer em penetração de mercado

Estruturação de canal indireto: identificando distribuidores para crescer em penetração de mercado Com o aumento do número de categorias de produtos de bens de consumo disponíveis no varejo, novos entrantes normalmente têm dificuldades na eleição de distribuidores adequados para os seus negócios em nível nacional.

Toolbox - Desenvolvimento e Inovação em Canais: aumentando a penetração por meio da Arquitetura de Canais

Desenvolvimento e Inovação em Canais: aumentando a penetração por meio da Arquitetura de Canais Desenvolver novos canais não é tarefa fácil, é preciso ponderar bem os potenciais conflitos e quantificar os ganhos com esse tipo de solução.

Toolbox - Redesenho de Merchandising: eficiência de execução no PDV

Redesenho de Merchandising: eficiência de execução no PDV Redesenho da equipe de repositores e promotores para aumentar cobertura de atendimento de merchandising, padronizar nível de serviço por tipo de ponto de venda, e evitar gastos desnecessários com roteiros mal elaborados.