redesocial da Toolbox Grupo Toolbox

R. Califórnia, 706 - Cidade Monções - São Paulo - SP

(11) 4208-3417 | 9.4514-1642

Toolbox - Nova área de Trade Marketing

DESAFIO

Um importante player global vinha perdendo market share no mercado de lácteos frescos em todo o Brasil devido ao trabalho de execução de seus principais concorrentes.

Iniciativas anteriores de estabelecer a área de Trade Marketing não haviam funcionado e, portanto, havia uma forte resistência interna de que não funcionaria novamente. Tanto as áreas de merchandising, comunicação no PDV e promoção estavam fragmentadas entre as áreas de marketing, vendas e logística da empresa.
 

DIAGNÓSTICO 360

Foi desenhado para o cliente um projeto de Excelência em Execução, colocando o shopper no centro da estratégia de todas as áreas da empresa.

Os núcleos de Cultura e Insights trabalharam juntos realizando um diagnóstico tanto interno e organizacional da empresa, quanto externo, ampliando o conhecimento do shopper e dos canais de venda.
 

DISSEMINAÇÃO ENTRE O TIME

Para garantir a participação de todo o time de vendas no novo posicionamento de trade marketing da empresa foi criado um concurso de merchandising e vendas baseado em métricas de execução e um monitoramento cíclico para avaliação dos resultados.
 

PITCH AO VAREJISTA

Após validação do piloto, foi possível oferecer uma proposta de gerenciamento da categorias de lácteos frescos ao Walmart, o que impactou em revisão de 100% do portfólio, criação de políticas de sortimento por canal e nova clusterização da categoria na gôndola, tornando nosso cliente capitão da categoria na rede em todo o Brasil.
 

RESULTADOS

A revisão de sortimento por canal reduziu em 25pp a ruptura média dos principais SKUs, e ajudou a conquistar áreas nobres da gôndola com crescimento de 14pp no sell out da área piloto versus a área controle no período.

Após 10 anos com o concorrente como capitão da categoria, o projeto permitiu que o player pudesse capitanear a categoria no Walmart liderando o lançamento do segmentos de gregos no Brasil.

Como podemos ajudar?


Onde quer que você esteja, nós gostaríamos de ouvir você. Marque um café conosco pra falarmos sobre os seus desafios no varejo e conhecer melhor nossos produtos. Se não tiver certeza por onde começar, teremos o prazer de orientá-lo.

ENTRE EM CONTATO

Telefone da Toolbox(11) 4208-3417 | 9.4514-1642

E-mail da Toolbox contato@toolboxtm.com.br

Endereço da Toolbox R. Califórnia, 706 - Cidade Monções
São Paulo - SP

Nossa metodologia proprietária gera resultados mensuráveis no varejo

Conheça agora

Conheça outros CASES DE SUCESSO

Toolbox - Métricas para Ações de Sampling

Métricas para Ações de Sampling Com o aumento do número de categorias de produtos de bens de consumo disponíveis no varejo, novos entrantes normalmente têm dificuldades na eleição de distribuidores adequados para os seus negócios em nível nacional.

Toolbox - Estruturação de canal indireto: identificando distribuidores para crescer em penetração de mercado

Estruturação de canal indireto: identificando distribuidores para crescer em penetração de mercado Com o aumento do número de categorias de produtos de bens de consumo disponíveis no varejo, novos entrantes normalmente têm dificuldades na eleição de distribuidores adequados para os seus negócios em nível nacional.

Toolbox - Desenvolvimento e Inovação em Canais: aumentando a penetração por meio da Arquitetura de Canais

Desenvolvimento e Inovação em Canais: aumentando a penetração por meio da Arquitetura de Canais Desenvolver novos canais não é tarefa fácil, é preciso ponderar bem os potenciais conflitos e quantificar os ganhos com esse tipo de solução.

Toolbox - Redesenho de Merchandising: eficiência de execução no PDV

Redesenho de Merchandising: eficiência de execução no PDV Redesenho da equipe de repositores e promotores para aumentar cobertura de atendimento de merchandising, padronizar nível de serviço por tipo de ponto de venda, e evitar gastos desnecessários com roteiros mal elaborados.